
Um príncipe saudita comprou um Airbus A380, mas achou o aviãozinho muito "sem graça" e pediu que a aeronave fosse banhada a ouro. Gastou cerca de 500 milhões de dólares.
O príncipe Al-Walid bin Talal bin Abdul Aziz Al Saud (que nome é esse?) já gastou cerca de 320 milhões de dólares no avião, investirá agora 180 milhões a mais para o adaptar a aeronave a seus gostos extravagantes.
Só recobrir o aparelho com tinta a base de ouro custará 60 milhões de dólares, e o multimilionário quer ainda instalar a bordo uma sala de refeições para catorze pessoas com cortinas que imitem as areias do deserto, bem como uma sauna com jacuzzi.
O banheiro deverá ter sensores de forma que a água não transborde se o avião atravessar uma zona de turbulências enquanto o príncipe estiver no banho.
Cada quarto terá seu próprio banheiro e os convidados do príncipe poderão comunicar-se diretamente via vídeo-intercomunicador com o pessoal de serviço, que estará na parte traseira do avião.
No andar superior da aeronave pediu que instalem um cinema com assentos da cor das dunas do deserto, um ginásio e 12 dormitórios.
Seu próprio dormitório, o mais luxuoso, terá no centro uma cama enorme enfeitada com colgaduras de seda que imitarão uma loja de beduínos.
O príncipe de 52 anos, que, segundo a revista Forbes, é o décimo terceiro homem mais rico do mundo, comprou em 2005 o hotel Savoy de Londres por 460 milhões de dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário