
Um agricultor alemão que se submeteu em fins de julho ao primeiro transplante mundial dos dois braços completos disse sentir uma "felicidade indescritível" por ter recuperado pouco a pouco suas sensações, em seu primeiro aparecimento público nesta quarta-feira.
- "Estou muito feliz de ter braços de novo após ter ficado sem eles durante seis anos", declarou timidamente Karl Merk, de 54 anos, numa conferência de imprensa em Munique.
A operação durou 15 horas e foi feita por uma equipe de 40 especialistas na clínica da universidade técnica de Munique, a Klinikum Rechts der Isar.

O agricultor sofreu uma amputação dos dois braços até os ombros em um acidente de trabalho há seis anos. Depois de não se adaptar as protéses artificiais, dirigiu-se para a medicina especializada em cirurgia plástica e de mãos.
- "As proteses eram difíceis de colocar, requeria quase meia hora e isso não funcionava bem pra mim", explicou o paciente. Depois do transplante, realizado com sucesso nos dias 25 e 26 de julho, Merk disse que já "pode mover os braços", comer "sozinho" e "se vestir".
Sem comentários:
Enviar um comentário